Curiosidades





DO QUE É FEITO O ESMALTE?


O esmalte é feito de:

Nutri celulose: Forma a película (filme), que cobre as unhas.
Resinas: que proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade.
Solventes: São responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez do esmalte.
Plastificantes: Também responsáveis por resistência, aderência e durabilidade.
Corantes: Que vão dar cor aos esmaltes.
Agentes de Suspensão: Auxiliam a manter os corantes suspensos
sem decantar o produto.


               
                                                                     


O QUE É ESMALTE HIPOALERGÊNICO?

É um esmalte que tem menos chances de dar alergia.


                                          


                                        



 POR QUE CRIA BOLINHAS NO ESMALTE?

As bolinhas que criam após a esmaltação surgem por causa do vento seja do ventilador, natural, de secador…Ou pela própria temperatura do nosso corpo (geralmente quando está muito quente!)


                                          



Unhas redondas ou quadradas, compridas ou curtas. Afinal, qual o melhor formato e tamanho para se usar? Se você se preocupa em ficar com unhas e mãos sempre bonitas, mas ainda fica em dúvida sobre o assunto, chegou a hora de esclarecer tudo.
Existem diversas maneiras de cortar e dar forma às unhas com a lixa. Mas como tudo no corpo humano difere bastante de pessoa para pessoa, com as mãos e as unhas não poderia ser de outra maneira.
Para cada tipo de mão, um tamanho e umformato ideal para as unhas. Descobrir qual deles é o melhor a ser usado é fácil, basta prestar atenção em algumas características.
Unhas redondas
As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.
Unhas quadradas
O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.
Qual o tamanho ideal das unhas?
As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.
Já as unhas quadradas ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.